cartomante

JOGO DO DESTINO

O que é:
É um jogo de cartas inspirado na leitura de sorte das cartomantes, onde o jogador pode escolher uma combinação de cartas que melhor desenhem um destino para sua vida.

Como jogar:
O jogador senta-se em frente à uma Agente Ficcional que faz uma alusão à figura da cigana que “lê a sorte” e ela vai revelando as cartas que falam de  amor, infância, trabalho, corpo, patrimônio e destino. O jogador pode escolher montar a combinação que mais se aproxime de um destino desejado, com algumas restrições que se referem às suas prioridades. Quanto mais um aspecto for prioridade para o jogador, mais ele tem a chance de escolher entre as opções apresentadas. Deste modo ele pode escolher sete cartas na primeira rodada, seis na segunda e assim por diante até que a última carta não dependerá da vontade dele, mas será como uma sorte a ser aceita e encarada.

Objetivo:
Refletir sobre aspectos sócio-culturais como fatores de construção da identidade e sobre as possibilidades de transposição do que se acredita ser um destino pré-determinado. Ao combinar as cartas para traçar uma determinada sorte para si, o jogador estará criando uma narrativa poética a seu respeito e colocando na mesa aspectos de sua singularidade como indivíduo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário