cartas de identidade

JOGO DAS IDENTIDADES

O que é:
A estrutura deste jogo aproxima-se do Buraco, onde o objetivo é montar uma uma determinada sequência de cartas (como a canastra do jogo de Buraco). No jogo das Identidades essa sequência refere-se a palavras que juntas configuram a identidade do jogador. As cartas trazem escritas sete aspectos de identidade: lugar onde nasceu e onde vive, preferência musical, crença, etnia, sexo e time de futebol. Há também uma carta coringa, que serve para qualquer uma das opções.

Como jogar:
São distribuídas oito cartas aos jogadores e estes tem que comprar e descartar até formar sua sequência de identidade, podendo baixar suas cartas na mesa à medida que estas lhe servirem. Se um jogador conseguir completar sua identidade e não lhe sobrar nenhuma carta na mão, ele vence o jogo. No entanto os outros jogadores da mesa podem continuar jogando. No caso de um jogador encontrar a sua sequencia e tiver outras cartas na mão, ele pode baixa-la na mesa e continuar o jogo, formando novas identidades ficcionais, com as cartas que lhe restam.

Objetivo:
O Jogo das Identidades é uma dinâmica que busca despertar o diálogo sobre as origens, e as identidades culturais dos jogadores. Conforme os jogadores colocam seus jogos na mesa, estão falando sobre quem são nos contextos sociais que habitam ou ainda sobre como os seus desejos podem traçar um contorno identitário subjetivo.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário